Festival de Teatro - E.E. Dona Cota Leonel 2016

 No último dia 23/11, realizou-se o "4º Festival de Teatro da U.E. Dona Cota Leonel" - Ensino Fundamental, sob a supervisão e orientação da Profª de Arte Mary Rodrigues e apoio da Equipe Gestora.

Foram apresentadas 04 peças teatrais, criadas pelos próprios Alunos:
-  7º A: Pista dos Sonhos
-  8º A: Campeonato da Vida
- 8º B: Tema Gravidez na Adolescência - "Rejeição na Adolescência"
-  9º A: O Racismo no Mundo é Eficaz

O Corpo de Jurados foi composto por  Luciana Petrini - PCNP de História e Filosofia; Cristina Albergoni - PCNP de Ed. Física; Elenir S. Hali - PCNP de Arte e Márcio A. Pereira - Analista Sociocultural, todos honrosamente convidados pela U.E. para participarem do evento e representarem a Diretoria de Ensino de Avaré e Região.

A peça vencedora foi "O Racismo no Mundo é Eficaz", do 9º ano A.


Profª Mary e os Alunos Medalhistas do 9º A

Os temas abordados pelas turmas são dignos de admiração, demonstrando o olhar crítico que os jovens possuem sobre os fatos sociais e humanos:

  • A crença nos próprios sonhos e o Amor  ( A Pista dos Sonhos - 7º A); 
  • As Lendas Urbanas (A Casa - 7º B);  
  • A força da amizade, a competitividade presente no cotidiano e a superação das dificuldades (O Campeonato da Vida - 8º A);
  • A reflexão sobre a gravidez na adolescência, a importância da conscientização do uso de preservativos e educação sexual, os conflitos gerados entre as gerações (Rejeição na Adolescência - 8° B);
  • A profunda reflexão sobre o preconceito étnico, o bullying no ambiente escolar e a crueldade do ser humano diante das diversidades da sociedade (O Racismo no Mundo é Eficaz - 9º A, turma vencedora).
 Todas as turmas demonstraram profundo envolvimento com o projeto, desde a criação das peças e o aprofundamento de cada  personagem, até o cuidado com os elementos cênicos:    cenografia, figurino, sonoplastia, interpretação, marcações cênicas, coxia e equipe de apoio.

 Parabenizamos a todos - Profª Mary, Alunos e Equipe Gestora, pela iniciativa em propiciar ao aluno o protagonismo e a experimentação  cênica, colocando-os em contato direto com a Linguagem Teatral e as demais linguagens híbridas e convergentes às Artes Cênicas. 

 Foi um grande evento pedagógico! Até a próxima!

Medalha e Decoração da Banca dos Jurados
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA BUSCA ATIVA